quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alinhamento Planetário Causou Terremoto?!

Segundo uma “profecia” de Raffaele Bendani, um controverso cientista italiano que dizia ser capaz de prever terremotos utilizando mapas de astronomia, um terremoto violentíssimo estava previsto para o dia 11 de maio de 2011, em Roma.
A “profecia” assustou os romanos e fez com que muitos faltassem ao trabalho e até mesmo deixassem a capital italiana, buscando abrigos em outros locais.
De fato, dois terremotos com intensidades de 4,5 e 5,2, na escala Richter, atingiram a Europa nesta quarta-feira (11), deixando pelo menos dez mortos na região de Lorca, no sul da Espanha.
Berdani morreu há 32 anos, em 1979, ainda carregando a fama de quase ter acertado a data de um tremor que atingiu a região da costa leste da Itália, em 1924, errando por apenas dois dias. A suposta “profecia” lhe rendeu o apelido de “profeta dos terremotos” e até uma condecoração dada pelo ditador fascista Benito Mussolini.
O notável científico italiano reconhecido por ter previsto terremotos e tê-los registrado perante Tabelião, previu também grandes terremotos em diversas partes do mundo para abril de 2012. Para este último não há precisão de dias e nem de lugares.
Segundo ele as causas dos terremotos que ele previu são os raros alinhamentos planetários iguais ao que podemos constatar durante este mês entre os planetas Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio. (Veja o post seguinte)
De acordo com Bendani esse alinhamento acaba somando as gravidades dos planetas e interferem nos eventos sísmicos de nosso planeta.
Bem, na minha opinião ele acertou. Embora tenha errado o local, se considerarmos o tamanho do globo terrestre a distância entre Roma e Lorca ne m é tão significante.
Ponto pro Bendani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário