sexta-feira, 17 de junho de 2011

Descoberta Nebulosa do LANTERNA VERDE?!

Parece brincadeira mas segundo a NASA é sério!
A imagem divulgada ontem realmente aqueceu os corações dos nerds ao redor do mundo apresentando uma nebulosa verde – a RCW 120 – que, segundo os próprios cientistas, lembra o anel do Lanterna Verde.

E eles não pararam por ai, construindo toda a explicação sobre a nebulosa traçando um paralelo com os quadrinhos. Segundo a nota, o Telescópio Spitzer já encontrou inúmeras “bolhas” como essa, “assim como os Guardiães de Oa selecionaram muitos seres para servirem como Lanternas Verdes e patrulharem diferentes setores do espaço.”
Eles também explicaram que nas HQs, “os guardiães do Planeta Oa forjaram o anel do Lanterna Verde, mas os astrônomos acreditam que anéis como esse são esculpidos pela poderosa luz das estrelas gigantes O, o maior tipo de estrela conhecida até o momento.”
Falando sério, a nebulosa RCW 120 está localizada na constelação de Escorpião e só pode ser vista brilhando em infravermelho (comprimento de onda que não é captado pelo olho humano) através dos sensores do Telescópio Spitzer.
Anéis como esse são tão comuns que os astrônomos estão pedindo ajuda para o público no trabalho de encontrá-los e catalogá-los entre os dados do Spitzer. Se interessou? Vai lá no projeto The Milky Way .

Nenhum comentário:

Postar um comentário