quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Turismo Espacial Num Balão?!

A empresa espanhola Zero2Infinity lança pacotes de turismo orbital, mas com uma espécie de balão, o Bloon ao custo de R$ 254 mil por pessoa.
O balão será capaz de levar seis pessoas – quatro passageiros e dois pilotos – a uma altitude de até 36 mil metros. Uma vez no espaço, ele flutuará por duas horas. O que você fará então é uma escolha sua. “Escute seu MP3, jante, beba seu drinque favorito. É sua escolha”, diz o catálogo publicitário da companhia.
Os viajantes poderão ainda escolher se querem experimentar 25 segundos de frio na barriga, enquanto o balão retorna à Terra. Se queda livre não é a sua praia, no entanto, é possível ir descendo aos poucos.
O Bloon será lançado durante a noite, segundo reportagem da BBC, para que os passageiros possam aproveitar o nascimento do Sol, visto da curvatura da Terra.
O Bloon ainda não voou com passageiros de carne e ossso, mas já realizou dois vôos experimentais, alcançando 32,9 mil metros.
Veja o vídeo a seguir:
video
Neste mês, a Zero2Infinity anunciou o investimento do banco La Caixa, um dos maiores da Espanha, no balão, o que deve acelerar a realização do sonho dos espanhóis, segundo o Huffington Post.
O primeiro voo comercial do Bloon está previsto, na melhor das hipóteses, para 2013, mas as passagens já estão à venda. Só é preciso ter R$ 254 mil. Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário