terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

2012: MITO vs CIÊNCIA

    Diferentemente dos muitos cenários do apocalipse sobre o final do mundo baseado nas profecias Maias para o ano 2012, este cenário na realidade tem alguma base científica. Além disso, pode eventualmente até existir alguma correlação entre o ciclo solar de 11 anos e os ciclos temporais vistos no calendário Maia. Será que esta antiga civilização conseguiu compreender que os pólos magnéticos do Sol sofrem inversão de polaridade a cada década? Além disso, alguns textos religiosos dizem que o dia do ‘Fim do Mundo‘ implicará em uma grande quantidade de fogo e enxofre. Pelo que parece, a expectativa é que vamos mesmo morrer assados vivos por nossa própria estrela em 21 de dezembro de 2012!
     A Terra tem evoluído ao longo das eras rodeada por um ambiente altamente radioativo. O Sol lança constantemente partículas de alta energia, a partir da sua superfície dominada pelo magnetismo, através do vento solar. Quando o Sol está em sua etapa mais ativa no ciclo solar de 11 anos, a Terra pode ter o infortúnio de estar na mira de uma explosão. Esta explosão é conhecida como tempestade solar e seus efeitos podem causar alguns problemas aqui na Terra. Todavia, olhando para o que realmente ocorre durante um evento de explosões solares dirigidas até nosso planeta, nós constatamos que na verdade a Terra tem estado muito bem protegida da fúria solar. Todavia, alguns satélites artificiais não estarão a salvo…
    Haverá um período em que as radiações vindas das tempestades solares incidente na Terra vão aumentar de 30% a 50%, durante um período de 11 anos, tendo este começo em 2007/2008. Logo estima-se que o seu auge será a 2011/2012.
     Ora, sabe-se que o Homem está muito dependente dos avanços da tecnologia, o que significa que vão haver alguns problemas de comunicação e abastecimento de energia... Mas nada muito catastrófico como falam os profetas sensacionalistas.
     Pesquise em fontes confiáveis e perceba que toda essa história não passa de alarme falso.
     Ano que vem a gente confirma isso! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário