A Agência de Prospecção Aeroespacial do Japão anunciou o envio à ISS de um robô similar ao da Nasa, o androide Robonaut (R2), que em fevereiro será enviado à estação, para ajudar nos trabalhos de manutenção.
O projeto está sendo desenvolvido pela Agência de Prospecção Aeroespacial do Japão em colaboração com a Universidade de Tóquio e a empresa japonesa Dentsu. Durante cerca de um ano serão examinados detalhes técnicos como o tamanho do androide, que poderia ter altura inferior a meio metro.
O objetivo é criar um robô capaz de comunicar-se com os astronautas e combater os problemas de isolamento medindo o nível de estresse dos habitantes da ISS com base em suas expressões faciais e tom de pele, além de receber instruções do centro de controle enquanto os astronautas dormem e comunicá-las quando acordem.
Desenvolvido pela Nasa e empresa General Motors, Robonaut se transformará no primeiro androide em viajar ao espaço e, como o japonês, terá inclusive sua própria conta no Twitter para narrar sua aventura espacial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário